Michele Collins quer redução de acidentes com energia elétrica

Diante dos dados divulgados pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE), onde o número de vítimas que morreram por choque elétrico chegou a 31 em Pernambuco, a vereadora Michele Collins (PP) apresentou 2 Projetos de Lei que visam diminuir a incidência desse tipo de acidente, durante a Reunião de hoje (15).

“Os Projetos de Lei Ordinária de nº 197/2013 e 251/2013 dispõem, respectivamente, sobre a identificação dos postes instalados pela Celpe. A proposição enuncia que os postes instalados pela Celpe devem conter o número do poste, bem como identificação e, no caso de descumprimento, a companhia ficará sujeita à multa. A segunda obriga em reformas e construção de espaços e equipamentos públicos , que tenham postes de ferro ou similares, o uso de uma proteção isolante contra descarga elétrica”, disse Michele Collins.

A vereadora ressaltou que ambas as matérias estão em conformidade com o artigo 5ª da Constituição. “Elas buscam preservar a vida, conforme enuncia o caput do Artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, principalmente quanto às garantias conferidas aos brasileiros: à inviolabilidade do direito à vida e à segurança”, finalizou.

Em 15.10.13 às 16h51.