Michele Collins questiona reajuste de energia

A vereadora Michele Collins (PP) questionou na reunião plenária desta segunda-feira, 04, a proposta de reajuste preliminar de 6,2% para energia do consumidor residencial, em audiência pública sobre a revisão de tarifa presidida pelo diretor da Aneel, Julião Silveira, e de representantes da Celpe e da Agência de Regulação de Energia de Pernambuco. A Celpe atende 3,2 milhões de unidades consumidoras em 185 municípios do Estado.

A vereadora disse que questionou a qualidade dos serviços prestados pela Celpe, lembrando as constantes quedas bruscas de energia. Segundo ela, muitas pessoas tiveram prejuízos com eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos por conta dos apagões. Pior ainda. Não sabem como vão ser ressarcidas. “O consumidor não pode pagar esta conta e precisa ser reembolsado. Mas a informação que obtive é a de que quem se sentir lesado deve procurar a ouvidoria da Celpe”.

Ela disse que o deputado federal Eduardo da Fonte, militante pela redução dos valores nas contas de energia, também pontuou alguns aspectos, como a interrupção do fornecimento de energia e a ineficiência da Celpe. Segundo o deputado, a empresa presta serviço básico e essencial à população, mas a qualidade deixa a desejar. Ele defende que os consumidores recebam serviço de melhor qualidade.

Michele Collins informou que segundo a Aneel, as revisões tarifárias são sempre precedidas de audiências públicas em que a Agência procura ouvir a sociedade e receber contribuições dos agentes interessados. “O índice definitivo da revisão será aprovado em reunião de diretoria da Aneel após a análise das sugestões recebidas na audiência. O índice aprovado entre em vigor em 29 de abril”.

Em 04.03.13, às 19h02.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif