Michele Collins repercute audiência sobre alienação parental
A vereadora explicou em seu discurso que a alienação parental acontece quando um ente familiar influencia uma criança ou adolescente com o objetivo de prejudicar seus laços com um de seus genitores. “É entendida como uma tendência vingativa e, na maioria das vezes, decorre da ruptura da vida conjugal”, disse.
A Semana de Combate à Alienação Parental acontece anualmente na última semana de abril. Na tribuna da Casa de José Mariano, Michele Collins deu detalhes sobre a importância dela e da audiência pública desta terça-feira. “Recebemos várias autoridades e constatamos a necessidade cada vez maior de tratar desse tema. Por isso que essa Semana foi colocada através de uma lei de nossa autoria. Essa lei prevê, também, uma campanha permanente de combate à alienação parental que visa esclarecer sobre a conduta do alienador e suas consequências para a vítima.”
A vereadora falou ainda sobre a necessidade de tornar mais fortes as iniciativas que lidam com a alienação parental em Pernambuco. Ela também solicitou que a Câmara reproduzisse uma cartilha sobre o assunto produzida pela Assembleia Legislativa. “A audiência foi um encontro importante, pois pudemos trocar experiências. Pudemos refletir sobre esse mal que, muitas vezes, é ignorado pela sociedade. Devemos atuar no sentido de proteger nossas crianças e garantir seus direitos. Precisamos, cada vez mais, fortalecer essa luta.”
Em 30.04.2019, as 17h26