Michele Collins repercute Dia Mundial de Não-Violência contra a Mulher

Nesta quarta-feira (25), é celebrado o Dia Mundial de Não-Violência contra a Mulher – e a data não foi esquecida pela vereadora Michele Collins (PP), que repercutiu o assunto na Câmara do Recife. Da tribuna da Casa de José Mariano, a parlamentar citou dados que mostram a situação da violência contra a mulher no Brasil e no mundo.

“Dados da ONU de 2014 alertam que uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual. Cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital”, informou a vereadora. “Segundo o mapa da violência de 2015, o Brasil está na quinta posição internacional, entre 83 países no mundo, com relação à violência contra a mulher”, prosseguiu.

Uma campanha sobre violência e machismo que tomou conta da Internet também foi abordada por Michele Collins. “As mídias sociais tornaram-se instrumentos fundamentais para discutir essa questão. Prova disso é a campanha que está em atuação nesta semana, a #meuamigosecreto. Em mensagens, mulheres falam sobre a hipocrisia em torno da violência sexual e do machismo”, afirmou a parlamentar.

Em seu discurso, Michele Collins ainda fez um apelo aos representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco para que não deixassem passar um projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco. A matéria já foi aprovada em primeira votação. “Levando em consideração que já existe um número expressivo de pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas e também a violências nos estádios, gostaria de fazer esse pedido humilde em nome das famílias que sofrem por causa do vício do álcool”, disse.

Em 25.11.2015, às 16h35