Michele Collins repercute projeto de lei
Ela disse que um vereador da Casa referiu-se a fake news julgando falsas as afirmações divulgadas pelas redes sociais. Pedi a minha equipe para investigar e de fato está escrito. “Mas foi devido à pressão popular que o deputado federal de Pernambuco, relator do projeto de lei, pediu a suspensão da votação na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Ele entendeu e retirou a proposta”.
Michele Collins ressaltou que esta Casa é uma caixa de ressonância e o que se falou aqui reverberou lá em Brasília e foi através de uma parlamentar dessa Casa e da Frente Parlamentar em Defesa da Família quer foi feita a movimentação impedindo que o PL fosse votado, levando ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal a se pronunciar.
Ivan Moraes (PSOL) disse quer houve margem para interpretações e notícias falsas. Lembrou que o deputado Túlio Gadelha do PDT, relator da matéria não retirou o projeto de tramitação, mas pediu a suspensão da votação para apresentar um substitutivo.
Relatório sobre acessibilidade - A vereadora Michele Collins, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, anunciou a entrega para a Emlurb de um relatório produzido pela Comissão sobre a acessibilidade no projeto de requalificação da Conde da Boa Vista. Ela disse na tarde dessa quarta-feira (21), na Câmara do Recife, que a Casa muito tem contribuído com as pessoas com deficiência, ressaltando ainda a comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência.
Em 21.08.2019 às 17h19.