Michele Collins repercute reunião pública sobre combate ao abuso sexual
A vereadora, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, afirmou que várias entidades estiveram presentes na reunião e que ela defende a necessidade de cuidados com as crianças e os adolescentes. “Trazemos esse tema tão importante para mais perto do Recife. Podemos ouvir e compartilhar experiências com pessoas especialistas no tema. O abuso e a exploração se dão em várias regiões do país, independentemente do dia, hora e local. É uma pauta de todos os setores. Uma luta conjunta para defendermos as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.
Michele Collins destacou que é de fundamental importância trazer este debate para a Casa de José Mariano, para dar visibilidade ao problema. “Os debates são importantes para que o número de casos de abuso e exploração sexual diminua. No primeiro semestre de 2018, o disque 100 – canal de denúncia de violações dos direitos humanos – recebeu 8.581 denúncias de violência sexual de crianças e adolescentes. Lamentavelmente, sabemos que a maioria dos casos não são registrados”, afirmou.
A vereadora fez questão de ressaltar que a Casa de José Mariano tem compromisso e responsabilidade com esse tema. “Nós vereadores estamos engajados na luta contra a violência. Não podemos permitir isso na nossa cidade. Temos que proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Eles precisam ter o direito garantido. Agradeço a todos os que participaram e aos vereadores que sempre são engajados nessas causas. Precisamos estar cada vez mais em alerta”, completou.
Em 20.05.2019, às 18h15.