Michele Collins ressalta Dia da Bíblia

No segundo domingo do mês de dezembro é celebrado o Dia da Bíblia e a vereadora Michele Collins (PP) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano para destacar o assunto, nesta terça-feira (11). Ela fez um breve relato histórico da criação da data e usou expressões que enaltecem a sagrada escritura para Cristãos em todo o mundo. “Esse livro não é somente um livro, é a Palavra de Deus. A Bíblia é o nosso escudo de proteção”.

Segundo lembrou a vereadora, o Dia da Bíblia foi criado em 1549 na Grã-Bretanha pelo bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. “No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos Estados Unidos os primeiros missionários  cristãos evangélicos”. Ela ressaltou também que a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

No ano de 2001, foi promulgada a lei federal número 10.335, que instituiu o Dia da Bíblia em todo o território nacional. Trata-se do livro mais lido e vendido do mundo, conforme destacou Michele Collins, “são.3,9 bilhões de exemplares vendidos no mundo inteiro”.  A justificativa para tanta procura pelo livro sagrado, afirmou a parlamentar, é que as suas páginas “contém o que o Senhor requer do homem. A principal mensagem, é a mensagem de Jesus Cristo”.

Numa analogia com os manuais de instruções de equipamentos ou bulas de remédios, a vereadora disse que a Bíblia é o manual, que foi dado por Deus, O Criador, para as criaturas humanas. Então, ela abriu a sua Bíblia e leu o Salmo 119, versículo 105: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.

Em 11.12.2018, às 17h12