Michele Collins ressalta projeto que combate Alienação Parental

A vereadora Michele Collins (PP) comentou hoje (4), na Tribuna, sobre o projeto de lei de sua autoria que institui a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Alienação Parental, que seria realizada anualmente, na última semana de abril. O PL 53/2013 foi aprovado pela Casa e enviado à Prefeitura para efeito de sanção da lei.

“A matéria também prevê a instituição de campanha permanente de combate à alienação parental, uma iniciativa que tem por objetivo esclarecer à população sobre a conduta do alienador e suas consequências para a vítima; difundir orientações e materiais de publicidade educativos sobre o comportamento da família  - que sofre com essa síndrome. Além disso, seria identificar possíveis casos de alienação parental e encaminhar à Promotoria da Vara da Infância e Juventude, para possíveis providências, em consonância com a legislação federal.”, disse.

A parlamentar acredita que espera atingir, com esta proposta, todas as crianças e pais. “E, também, alienados e desalienados, todos os profissionais e pessoas envolvidas na questão da alienação parental, para que reajam diante da impotência do sistema e das pessoas. Protegendo, sobretudo, o maior e talvez “único” prejudicado diante deste contexto: os menores. Filhos que poderiam ser filhos de todos nós, que se encontram diante desta realidade atual e fatídica. Portanto, em virtude da existência deste grave problema social, apresentei esta matéria, pois acredito que a referida semana também deva servir para compartilharmos informações, com o objetivo de auxiliar a reflexão pública acerca desta importante temática, de grande relevância social. Principalmente, por mais dignidade e proteção das nossas crianças e jovens.”, disse.

 

Em 04.09.13 às 16h03.