Michele comemora Dia Internacional da Família

No ultimo dia 15 de maio foi comemorado o Dia Internacional da Família e a vereadora Michele Collins (PP) comemorou a data, no plenário da Casa, na tarde desta terça-feira, 19. “Essa é uma das mais importantes datas comemorativas do planeta. Trata-se de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que celebrou o dia pela primeira vez em 1994 com a celebração do ano internacional da família”.

A vereadora disse que, considerando as mudanças socioculturais, econômicas e religiosas, a família é um grupo de indivíduos ligados através de laços sanguíneos constituída por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinho, dentro outros. “Nesta data, é importante que as pessoas revejam suas definições sobre família, assim como o papel de cada um. Quase que diariamente, vemos nos noticiários matérias que, direta ou indiretamente, estão ligadas a problemas familiares sérios e que decorrem, por exemplo, das pessoas que não assumem devidamente suas responsabilidades dentro do lar”.

Michele Collins ressaltou que para a construção de uma sociedade alicerçada nos bons costumes e na fé, é necessária a vida em família. “Nesta Casa lutamos pelo fortalecimento da família. Cito algumas matérias como a que institui o Programa Família Acolhedora para propiciar convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes afastados das famílias de origem por ordem judicial, a Lei que cria a Semana da Família, ou o projeto de minha autoria que institui, no calendário oficial do Recife, O Dia da Marcha Pela Família”.

A parlamentar finalizou dizendo que as famílias devem ser formadas entre homem e mulher. “Várias espécies humanas já sumiram por falta da preservação desse modelo familiar. Estamos vendo a desconstrução da verdadeira família. Sou contra a destruição da família e a favor do modelo tradicional.  O dia 15 de maio precisa ser comemorado. Precisamos refletir sobre esse tema e sobre a preservação da espécie humana”.

Em 19.05.2015, às 16h49