Michele denuncia cyberbullyng

Por ter encaminhado emendas ao projeto orçamentário do município (LOA), retirando verbas destinadas a ações que beneficiariam o segmento LGBT para serem aplicadas em ações na saúde, educação, pessoas com deficiência, idosos e combate às drogas , a vereadora Michele Collins (PP) denunciou na tarde desta terça-feira 28, na Câmara do Recife, que está sofrendo cyberbullyng, ou agressões pela internet. Segundo ela, mensagens agressivas estão sendo postadas contra ela e seus familiares. Ela pediu providências ao poder público. O presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB) solicitou à parlamentar que produza provas dessas ameaças para que ele as encaminhe à polícia federal. Ela recebeu ainda a solidariedade do líder do governo, vereador Gilberto Alves (PTN).

Michele alegou que o fato de ter encaminhado emendas remanejando verbas que seriam direcionadas ao segmento LGBT para serem destinadas a outras áreas sociais, causou indignação em algumas pessoas que militam nessa área na internet. “Fui tachada de tudo que não presta. Fui alvo de agressões verbais por considerar essas áreas mais prioritárias e que em minha avaliação merecem mais investimentos. O segmento LGBT já é contemplado por ações da gestão como a criação do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT. Também foi lançada a política municipal de atenção integral LGBT este ano”.

Em defesa da vereadora, o vereador Vicente André Gomes, enfatizou que cabe à Casa proteger a integridade de todos os parlamentares e por isso pediu a produção das provas para tomar as providências que couberem. Gilberto Alves também foi enfático na defesa da vereadora. Segundo ele não é novidade o uso indevido das redes sociais para colocação de opiniões preconceituosas. “Sou testemunha de seu compromisso com seus eleitores. O segmento que a senhora representa merece respeito. Faltou espírito democrático. Sou solidário à senhora e ao trabalho que desenvolve nesta Casa”.

 

Em 28/10/2014 às 16h54