Michelle Collins registra Dia Nacional do Doador de Sangue

Celebrado em todo o país, o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro) foi o tema do discurso da vereadora Michele Collins (PP), durante a Reunião Plenária de hoje,25. “Doar sangue é um ato de solidariedade, ajuda ao próximo e de amor que pode salvar muitas vidas e, por isso, gostaria de parabenizar todos os recifenses doadores de sangue”, disse.

A vereadora ainda lembrou o trabalho realizado pela fundação Hemope que realiza a coleta de sangue para doação. “De acordo com a Fundação Hemope são retirados cerca de 450 ml de sangue e o tempo de permanência do doador, incluindo coleta e triagem é de, aproximadamente, 12 minutos. É importante reforçarmos os estoques dos bancos de sangue e hemocentros para que possamos salvar vidas. Fica aqui o meu reconhecimento aos doadores de todo o Recife e do país pelo importante gesto que serve de exemplo para toda a população”, disse.

Michele Collins também fez questão de lembrar a passagem do Dia Mundial da Não Violência Contra a Mulher celebrada hoje, 25 de novembro. “A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991. Sabemos que é um dia muito importante, afinal nós, mulheres, não podemos continuar sendo vítimas de violência. A mulher sempre ocupou e ocupa um importante papel na sociedade brasileira. Muitas são chefes de família, mães, donas de casa e esposas. É importante denunciar o agressor para que seja punido e diminua o número de registros. Nós, mulheres, precisamos, sim, de repeiro,amor e carinho”, concluiu.

Em 25.11.14 às 16h54.