Missa de Sétimo Dia de Juliana Cuentro

A Missa de Sétimo Dia em memória da jornalista Juliana Cuentro será realizada na Capela de Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira, 10, às 17h30. Com uma vasta experiência em diversos veículos e assessorias de imprensa do Estado, seu último trabalho foi no Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal do Recife. Ela faleceu na última sexta-feira, aos 60 anos, por causa de um aneurisma que provocou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Juliana Cuentro nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e morava no Recife desde a década de 1970. Deixou dois filhos, Tiago e Gabriel, e um neto, Francisco. Ela teve uma carreira, reconhecidamente, pautada pela ética e profissionalismo. Entre os cargos que ocupaou, foi chefe de reportagem e produtora do Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo Nordeste; repórter da Revista Veja – onde ganhou o Prêmio Esso de Informação Científica e Tecnológica, com a matéria “Choque com a vida”, em 1988. Durante seis anos, atuou como produtora do Programa TV Câmara do Recife (veiculado no site da instituição).

Nós, amigos e amigas do Departamento, temos sentido muito a ausência de conviver com Juju, como costumávamos chamá-la. Sua presença suave e forte imprimiu uma marca em nosso trabalho. Sua doce coragem de viver e enfrentar os desafios, nos ensinou que devemos seguir da mesma forma. A análise coerente e sábia dos fatos faz muita falta em cada expediente. Nossa relação de amizade e respeito foi construída no dia a dia, entre uma matéria e outra. Foram nestes momentos em que sempre exprimiu a intenção de doar os órgãos, desejo que se transformou em realidade e beneficiou cinco pessoas. Juliana Cuentro vive um pouco nestas pessoas. Também vive em nossos corações.

 

Missa de Sétimo Dia

Horário: 17h30

Local: Capela de Nossa Senhora de Fátima - Rua do Paissandu, 112 (Praça Chora Menino - Recife)

 

Em 10.09.2015, às 12h50