Moradores protestam por falta d'água na Zona Norte do Recife

Moradores do Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Alto Nossa Senhora de Fátima, Vasco da Gama e Alto José Bonifácio concentraram-se no pátio externo da Câmara, na manhã desta segunda feira, 26, em protesto contra a falta d´água naqueles bairros. O grupo está sendo apoiado pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). Logo após a concentração, os moradores dirigiram-se ao Palácio do Campo das Princesas.

Presente no evento, Robson Alves, morador do Alto José Bonifácio há 46 anos, fez reclamações à Compesa e confessou que não entende como “hoje em dia ainda temos que carregar água, em pleno século XXI. Voltamos à antiguidade”. Douglas Brito, que reside há 25 anos no Córrego José Grande, pediu respostas à Companhia Pernambucana de Saneamento. “É preciso que tomem uma posição. A Zona Norte não aguenta mais. Vamos à luta”. José Pereira, líder comunitário de Chagas Ferreira, ressaltou que a falta d’água é grave. “O problema não é de hoje, muito antigo. E o povo está cansado diante da negligência da Compesa”.

O vereador Almir Fernando informou aos moradores que já realizou audiências públicas e promoveu reuniões com a Compesa para tentar solucionar a questão.  “Já organizamos encontros, protestos, e a população do Recife precisa tomar conhecimento do problema da falta d' água na Zona Norte. Queremos que a Compesa faça os investimentos necessários para que a água chegue em todas as residências. Infelizmente as pessoas sofrem porque as contas estão chegando, mas não tem água".

Em 26.03.18 às 11h45.