Morte de funcionário suspende sessão da Câmara

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT), suspendeu a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 09 de dezembro em virtude do falecimento de Anílson Duarte Souto, 69 anos, o funcionário mais antigo em atividade na casa legislativa. Ele morreu ontem (08) de insuficiência respiratória e será enterrado hoje (09), ao meio-dia, no Cemitério de Santo Amaro.

Anílson era conhecido como “Marco Maciel” por causa da semelhança na aparência física com o senador, um apelido que o acompanhava desde que entrou na Câmara Municipal do Recife, há 28 anos. Ele era assessor de plenário e era presença constante em todas as sessões, fazendo atendimento aos vereadores e assessorando o Departamento Legislativo.

Casado, uma filha, Anílson Duarte residia em Rio Doce, Olinda.  Por causa de sua popularidade entre os vereadores, vários parlamentares – atuais e ex-vereadores – passaram pelo Cemitério de Santo Amaro na manhã desta quarta-feira para prestar homenagem. A próxima sessão da Câmara está marcada para segunda-feira, dia 14, às 15h.

Em 09.12.2009, às 10h45.