Motociclista recebe Título de Cidadão do Recife

Concedido pela vereadora Marília Arraes (PSB), o motociclista Alexandre Vovô, presidente do Moto Clube Filho dos Ventos, recebeu na quinta-feira 21, na Câmara do Recife, o Título de Cidadão recifense. Ele é natural de Caruaru, mas segundo a parlamentar, escolheu o Recife como seu porto seguro para voltar depois de cada aventura nas estradas. A vereadora justificou a concessão da maior honraria da Casa de José Mariano a Alexandre Vovô em função da relação afetiva dele com a cidade e por praticar um estilo de vida onde o coletivo prevalece sobre o individual.

A vereadora em seu discurso ressaltou que Alexandre Vovô já percorreu milhares de quilômetros sobre as quase 20 motos que teve e leva em sua bagagem dezenas de histórias. “As aventuras começaram cedo. Ainda menino fugiu de casa com um circo para andar no globo da morte. Daí por diante existe uma coleção de viagens juntamente com seus irmãozinhos, como aquela ida ao Rio Grande do Sul em busca de um chocolate quente. Ou a Minas Gerais para reencontrar Geninho, um irmãozinho que não via há tempos. Ou ainda a aventura de cruzar o Brasil em 45 dias de estrada”.

Marília Arraes disse ainda em seu discurso que Alexandre Vovô quando não está no asfalto, está na sede do Moto Clube Filho dos Ventos ou Buraco do Sadam, no Jordão de Baixo. “Além de ser um ponto de encontro dos amigos, o local serve também como albergue para motociclistas de todos os lugares. O Moto Clube possui ainda um extenso acervo de troféus e homenagens conquistados através da filosofia do motociclismo, liberdade e irmandade”.

Aldemir Francisco, presidente do Moto Clube Brasil Caveira, contou a história e as experiências vividas por Alexandre Vovô em sua trajetória de motociclista. Realçou a liderança dele sobre motociclistas e a amizade desenvolvida por todos. O homenageado, Alexandre Vovô, disse na tribuna que não tinha palavras para agradecer a o Título de Cidadão do Recife. “Meus irmãozinhos eu sou de vocês e vocês são meus. Motociclismo é a minha vida”.

Em 25.06.2012, às 12h