Movimento Compre do Pequeno Negócio pode ganhar dia no Recife

Um projeto de lei do vereador Erivaldo da Silva (PTC) em tramitação na Câmara do Recife propõe que o dia 5 de outubro seja dedicado ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. O movimento, de iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza ações de estímulo e atenção a pequenos negócios.

“A iniciativa é inédita no país. O Sebrae estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa”, explica o projeto. “A data estabelecida para fortalecer o movimento em nossa cidade servirá para estimular a sociedade recifense, ou seja, os consumidores, a aderirem ao Movimento Compre do Pequeno Negócio”, expõe.

A justificativa dada por Eriberto da Silva para a aprovação do projeto dá conta da importância dos pequenos negócios para a economia brasileira e dos fatores que tornam a opção por eles atrativa. “Consumir na comunidade fortalece o seu comércio, porque esses empreendimentos ajudam a desenvolver os bairros. O setor de micro e pequenas empresas representa 52% dos empregos formais, com mais de 10 milhões desses negócios no Brasil. Comprar dos pequenos negócios é um ato transformador”.

Com uma forte campanha de marketing, o Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado em agosto de 2015. O projeto de lei que pode reservar o dia 5 de outubro do calendário municipal para a ação já recebeu parecer positivo da Comissão de Legislação e Justiça.

Em 08.01.2016, às 09h28