Múcio faz homenagem a Miguel Arraes

Na véspera da comemoração dos 32 anos da sanção da Lei da Anistia, o vereador Múcio Magalhães (PT) ocupou o tribuna da Câmara Municipal do Recife para homenagear o ex-governador Miguel Arraes. “Neste 15 de setembro faz também 32 anos do retorno do exílio forçado do ex-governador. É sempre bom lembrarmos esses fatos para que nunca mais ocorram em nosso País”, disse.

Múcio Magalhães fez um breve histórico do golpe militar e da extinção dos direitos civis e políticos. “Enquanto Arraes ficou forçosamente no exílio, a ditadura aqui endurecia e se sustentava numa brutal repressão política, sob a famigerada Doutrina da Segurança Nacional”, disse.  Após 21 anos de ditadura e com o enfraquecimento do regime militar, a Lei da Anistia foi aprovada no Congresso Nacional.

“Ao retornar a Pernambuco, dias depois de sancionada a Lei da Anistia, Arraes foi recebido por uma multidão até nunca vista em um ato político no estado. O comício de boas vindas aconteceu no Largo de Santo Amaro e contou com a participação de lideranças políticas de todo o Brasil”, afirmou. Múcio ressaltou, ainda, que neste momento, o Congresso debate o Projeto de Lei que cria a Comissão Nacional da Verdade, com a atribuição de esclarecer casos de violação de direitos humanos ocorridos nos anos da ditadura.

Em 14.09.2011, às 16h54