Múcio Magalhães apoia luta dos servidores por melhores salários
Na reunião plenária desta quarta-feira, 25, Múcio Magalhães lembrou que as emendas apresentadas por ele propiciavam uma reserva de R$ 49,3 milhões possibilitando aumento real de salários e a implantação do plano de cargos e carreira. Esse dinheiro, segundo ele, seria obtido com o cancelamento de outras despesas correntes- recursos ordinários – que normalmente são usadas para apoio administrativo. “Minhas emendas preservavam no orçamento os recursos para investimentos em obras e manutenção da cidade”.
O parlamentar ressaltou ainda que fez as emendas considerando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma peça de planejamento de gestão e por isso deveria prever recursos para implantação de plano de cargos bem como para aumento salarial, como acontece no orçamento da União. “Mas esta Casa não entendeu assim e a proposta teve apenas o meu próprio voto”.
O vereador lembrou que de novo a gestão está às voltas com o debate sobre a questão salarial, basicamente em torno do comprometimento orçamentário. Ele disse também que nos últimos anos a economia brasileira teve crescimento surpreendente, com enorme arrecadação. E Pernambuco esteve na dianteira desse processo. Segundo Múcio, pesquisa do Condepe/Fidem revelou que o Produto Interno Bruto (soma de tudo que se produz) do Estado foi de 9,3% no ano passado em relação a 2009. E no mesmo período o PIB nacional cresceu 7,5%.
Múcio Magalhães vai mais além afirmando que a ampliação da atividade econômica, fruto da arrecadação, elevou o orçamento do Recife para 2011 para R$ 3 bilhões, o maior de sua história. “Em momentos de crescimento e ampliação da riqueza nada mais justo do que os trabalhadores obterem ganho real e melhores condições de trabalho. Por isso, apoio a luta dos servidores municipais em sua campanha salarial”.
Em 25.05.2011, às 16h18.