Múcio Magalhães comemora cumprimento de lei
“Vim registrar minha alegria pela consequência do resultado da aprovação desta lei. Fiquei emocionado ao ver que hoje as pessoas mostram a identidade no ônibus e entram de graça. Isso é um avanço importante e espero que outras cidades da Região Metropolitana tenham esta iniciativa”, afirmou o parlamentar.
Atualmente, apenas o Recife assegura a conquista e reconhece a lei, que já está valendo independente da regulamentação. “Segundo o procurador Delmiro Campos, a lei é perfeita e tem que ser imediatamente aplicada, eliminando com sua autoridade técnica qualquer tentativa de se criar falsas polêmicas em torno do assunto e impedir o uso deste direito”.
A gratuidade no transporte público é assegurada pelo Estatuto do Idoso a partir dos 65 anos. Para maiores de 60 anos o direito precisa ser regulamentado por cada Município. Múcio destacou o orgulho em nome da Câmara que votou a favor do povo e fez um apelo para que as pessoas não entrem na Justiça contra o direito adquirido. “No Recife, 56 mil pessoas estão nesta faixa etária e estão sendo beneficiadas. Todos deveriam se juntar a elas e comemorar esse direito e não tentar impedi-lo”.
Em 20.11.12, às 16h.