Múcio Magalhães faz balanço do ano legislativo

Nesta segunda-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Múcio Magalhães (PT) fez um balanço das atividades legislativas do ano de 2009. Dentre os pontos de maior destaque, o empenho das Comissões Temáticas da Casa na análise dos projetos de lei propostos pelo Legislativo e pelo Executivo.

Para Múcio Magalhães o ano que se encerra tem balanço positivo. “As nossas Comissões Temáticas trabalharam arduamente nas análises dos projetos de lei propostos pelo nosso Legislativo e Executivo, projetos esses essenciais para a vida da nossa cidade. Claro que há projetos que ainda aguardam o seu tempo de tramitação. Foi um ano difícil, mas acredito que tudo isso foi superado”, disse o vereador a se referir a crise econômica mundial.

“Do ponto de vista da ética, da transparência não foi publicado em toda a imprensa comportamento ou ações da Câmara Municipal que tenham prejudicado a sociedade. Essa é uma gestão que vai ser lembrada nos anais dessa cidade, pelo cumprimento com as obrigações pautadas no regimento interno bem como com as ações que envolviam outros poderes e a sociedade civil”.

“Espero que a população possa se orgulhar do seu poder legislativo e quero lembrar que esta Casa foi uma das primeiras a adotar medidas de transparência em suas atividades diárias. Desejo um feliz natal e um ano novo de muita luta e conquistas”.

Durante aparte a vereadora Aline Mariano (PSDB) presidente da Comissão de Direitos Humanos, lembrou que sua Comissão terminou as atividades do ano com 60 pareceres concluídos. “Em um ano aprendi muito e sei que pude, em meu primeiro mandato na capital, dá a minha humilde colaboração da melhor forma possível.

O parlamentar não está preso apenas as ações da Casa. Ele deve voltar sua atenção, na realização de grandes ações. A sua base, são os eleitores, e eles esperam muito de nós. Por isso, os números estão aí e a imprensa pode conferir e deve divulgar tudo que foi aprovado com o fim de proporcionar o bem da sociedade. Tenho a certeza do meu dever cumprido”.

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PDT) falou que chegou a questionar durante o ano a demora na votação de projetos delei, mas disse que o presidente da Casa estava certo em não permitir a votação de determinadas matérias sem os devidos pareceres das Comissões Temáticas.

“Entendo o posicionamento do presidente. Só que, as vezes, ficamos ansiosos em oferecer o melhor para a sociedade. Sei que todos os parlamentares se envolveram na análise dos projetos de lei em tramitação na Casa e compreendo perfeitamente a demora em algumas dessas votações”.

Em 21.12.2009, às 18h30.