Múcio Magalhães lembra aniversário de personalidades

O aniversário de duas personalidades pernambucanas foi lembrado na Câmara do Recife pelo vereador Múcio Magalhães (PT), na reunião plenária desta terça-feira, 15. Se estivesse vivo o cantor e compositor Chico Science, um dos fundadores do movimento manguebeat, teria completado 45 anos no último dia 13, mesma data do nascimento do político e líder comunista Gregório Bezerra, falecido em 1983.

“São personalidades importantes e emblemáticas, que merecem entrar para a história do povo brasileiro. Dois homens que a seu modo contribuíram para melhorar a sociedade, fizeram a crítica social e firmaram novos valores políticos e culturais. Quero deixar registrado nos anais dessa Casa a minha alegria em confessar a minha admiração por eles”. O discurso de Múcio teve o apoio do presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), que disse endossar as palavras do colega.

Saiba Mais - Francisco de Assis França ficou popularmente conhecido como Chico Science, na década de 90, com o surgimento do movimento manguebeat. Com a  banda Chico Science & Nação Zumbi, gravou dois discos, mas teve a carreira interrompida por um acidente de carro, entre Recife e Olinda no ano de 1997. Já o líder comunista Gregório Bezerra nasceu em 1900, no município pernambucano de Panelas de Miranda. Foi um dos principais líderes da esquerda brasileira e defendeu bandeiras revolucionárias como o direito à greve, políticas sociais em defesa das mulheres e a reforma agrária.

Em 15.03.2011, às 16h35.