Múcio Magalhães recebe diretores do Colégio Salesiano

Um dia após o aniversário de 115 anos do Colégio Salesiano no Recife, o diretor padre João Carlos, que também é cantor e compositor de músicas religiosas, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Múcio Magalhães (PT), nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Acompanhado de assessores, o religioso também apresentou uma proposta de convênio para que os servidores da Casa José Mariano possam ter abatimento nos cursos superiores oferecidos pela faculdade do mesmo grupo.

A visita ocorreu na Sala da Presidência. Padre João Carlos entregou a Múcio Magalhães a Medalha Dom Bosco, comemorativa do aniversário do Colégio Salesiano e um livro ilustrado com a história do padre italiano (dom Bosco) que fundou a obra salesiana, hoje espalhada em todo o mundo. O Colégio Salesiano, um dos mais tradicionais do Recife, também está presente nas grandes capitais brasileiras. Aqui, tem cerca de mil alunos e atende aos ensinos infantil (a partir de dois anos), fundamental e médio. A Faculdade Salesiana, no entanto, existe há dez anos, com cerca de 700 alunos e oferece cinco cursos nas áreas de ciências sociais, aplicadas, saúde e jurídica.

A diretora administrativa da Faculdade Salesiana, Renata Gusmão, que acompanhou o padre João Carlos, disse que a escola superior dispõe de “uma boa infraestrutura, excelentes professores e está investindo sempre em qualidade de ensino”.  Segundo ela, a faculdade faz parte de uma rede que se estende por 134 países, utilizando a mesma metodologia. O próximo vestibular da entidade é no final deste mês.

O presidente da Câmara Municipal, Múcio Magalhães, ficou de encaminhar a proposta de convênio com a faculdade para a Mesa Diretora. “Irei defender essa proposta com convicção, na próxima reunião da comissão”, afirmou. Caso o convênio seja aprovado, os servidores terão descontos nas mensalidades e não pagarão a taxa de inscrição no vestibular.

Em  11.02.2010, às 11h50.