Múcio Magalhães vai realizar audiência pública sobre o PNE
Entre elas, ampliar progressivamente o investimento público em educação até atingir, no mínimo, o patamar de 7% do PIB do País. Entre as diretrizes Múcio Magalhães destacou a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade do ensino, superação das desigualdades, formação para o trabalho, promoção da sustentabilidade sócio-ambiental e a promoção humanística, científica e tecnológica do país entre outras.
De acordo com Múcio Magalhães, também consta do PNE o investimento na expansão e reestruturação das redes físicas das instituições de ensino e em equipamentos educacionais como transporte, livros, laboratórios de informática, redes de internet e novas tecnologias.
O parlamentar frisou que essas metas são ambiciosas, mas que se forem efetivamente alcançadas modificarão substancialmente a qualidade da educação brasileira. “Mas para isso, além da aprovação do PNE no Congresso, é preciso o envolvimento do poder público e da sociedade organizada para sua efetivação”.
Em 08.11.2011, às 17h11