Natália de Menudo elogia atuação dos orientadores de trânsito do Recife

Para ressaltar a importância dos orientadores de trânsito do Recife – popularmente conhecidos como os "amarelinhos", por usarem bata nessa cor, sobre a farda – a vereadora Natália de Menudo (PSB) parabenizou o trabalho que eles realizam, organizando a mobilidade e suplementando as atividades dos agentes de trânsito. “Esses profissionais vão além de suas atribuições, pois conquistam a confiança de todos os recifenses com dinamismo, educação, exercendo disciplinarmente a orientação tão necessária no trânsito e boas práticas de atendimento ao público”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (16).

Um grupo de “amarelinhos” compareceu às galerias da Câmara Municipal do Recife para ouvir o discurso da vereadora. Ela disse que a “atuação dos orientadores de trânsito é de suma importância para uma mobilidade salutar em nossa sociedade”.  Aproveitou  para parabenizar todos os orientadores presentes, além do trabalho do gestor de Planejamento de Trânsito da Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), Fabiano Ferraz. “É um excelente trabalho que vem sendo realizado, marcado pela seriedade e pelo compromisso”, reconheceu.  Ela lembrou que as “capacitações oferecidas pela gestão municipal proporcionam  a segurança e o preparo desses profissionais”.

Natália de Menudo frisou que os orientadores de trânsito existem para serem sujeitos colaboradores do fluxo de veículos e pessoas. “Eles suplementam as atividades dos agentes de trânsito. É um trabalho magnífico e que a sociedade acaba percebendo e aprovando”. A proposta dos "amarelinhos", segundo ela, é trabalhar com conscientização de pedestres e condutores sobre a importância de “um comportamento educado no trânsito”. Garantir a segurança no trânsito, ainda de acordo com a vereadora, é hoje um “desafio das cidades brasileiras, pois a mobilidade urbana ocupa um papel de destaque sob os aspectos social e econômico das cidades, na medida em que envolve o direito de ir vir com segurança”.


Em 16.10.2019, ás 15h53.

registrado em: natalia de menudo