Natália de Menudo repercute Conferência da Juventude do Recife

A vereadora Natália de Menudo (PSB) repercutiu a realização da quarta Conferência Municipal da Juventude do Recife, no último sábado, dia 26, a qual abordou o tema Defendendo Direitos. “O evento oportunizou um debate construtivo na avaliação do Plano Municipal de Juventude e a formulação de políticas públicas estratégicas para os jovens do Recife”, afirmou a vereadora, na reunião ordinária desta quarta-feira (30).

Natália de Menudo compareceu à Conferência na condição de presidente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude da Câmara do Recife e como integrante do Conselho Municipal. “É importante avaliarmos o Plano em sua integralidade, reforçando assim o compromisso com políticas efetivas juvenis, avaliando os aspectos relevantes para sua participação na sociedade como protagonistas da manutenção e aperfeiçoamento dos aspectos democráticos de nossa cidade”, disse.

O Plano Municipal de Juventude do Recife, ressaltou a vereadora Natália de Menudo, é o instrumento que consolida a política do segmento enquanto política de estado e estabelece um conjunto de diretrizes e objetivos que orientam o trabalho do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude. “É relevantíssima a ampla participação das 57 metas elencadas no Plano, fazendo com que ele seja monitorado de forma eficaz e minuciosa”.

A vereadora lembrou que o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude realizou, em 2017, o trabalho de mapear as ações, programas e serviços realizados pelas diferentes áreas da Prefeitura que contemplam a população jovem de forma direta ou indireta, totalizando 68 atividades.

“O protagonismo juvenil se lança a partir do momento em que oportunizamos à juventude o direito de discutir sobre seus direitos e deveres, como também a inserção dessas normas no contexto social em que vivemos, construindo ações estratégicas de atuação de forma a edificarmos uma unidade sólida e contínua.  A participação desses jovens nas muitas pré-conferências, como também na conferência municipal, ativa um ‘gatilho’ relevante do cenário político e social, que é o gatilho do exercício efetivo da cidadania e do fortalecimento da democracia em suas muitas formas”, disse ela.


Em 30.10.2019, ás 16h25.

registrado em: natalia de menudo