Natália de Menudo ressalta trabalho dos artistas de rua

Ao andar pelo Recife e por municípios da Região Metropolitana, a vereadora Natália de Menudo (PSB) percebeu um grande número de artistas denominados “artistas de rua” e fez questão de levar o assunto à tribuna hoje, 27. “Eles fazem dos sinais a oportunidade de mostrar um pouco de seus talentos. Talentos esses dignos de receberem pagamento justo pela qualidade com que demonstram seus movimentos”.

A parlamentar frisou a importância de inserir os artistas como cidadãos, tornando-os também como agentes protagonistas das transformações da cidade. “Realizei uma pesquisa e vi que o Recife possui o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Sociais, Juventude, Politica Sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. Que pode, sim, de forma efetiva, contribuir com o protagonismo desses jovens em benefício do Recife”.

Com o objetivo de contribuir com a implementação de políticas públicas, a vereadora Natália de Menudo também citou que apresentou um projeto de lei cuja proposta determina que parte das campanhas publicitárias seja composta pelos denominados “artistas de rua”. “Para campanhas publicitárias de empresas localizadas no Recife, vinte por cento sejam compostos pelos artistas de rua, exceto se o tipo de atividade artística não estiver em sintonia com a proposta publicitária apresentada pela empresa”.

Natália de Menudo ainda lembrou que hoje se comemora o dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin. “Devemos considerar cada artista de rua presente na cidade como um Piolin e que o objetivo deles é levar alegria e entretenimento a todos nós. Quero aqui parabenizar todos os artistas de circo do Brasil, em especial esses guerreiros denominados artistas de ruas, os quais desenvolvem suas habilidades artísticas todos os dias, melhorando um pouco a vida de quem tem oportunidade de vê-los”.

Em 27.03.17 às 16h36.