No plenário, Aerto Luna anuncia inauguração de Fazenda Esperança da RMR

A Região Metropolitana do Recife (RMR) será a próxima localidade a contar com uma unidade da Fazenda Esperança, iniciativa da Igreja Católica para o acolhimento de pessoas com dependência química. A inauguração da comunidade terapêutica, marcada para acontecer no dia 1º de Março, foi anunciada no plenário da Câmara do Recife pelo vereador Aerto Luna (PRP) nesta terça-feira (27).

O parlamentar detalhou as atividades e perspectivas para o espaço, que já recebeu seus primeiros reeducandos no dia 24 de Fevereiro. “A inauguração, marcada para as 9h, contará com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. No domingo seguinte, dia 4 de Março, o arcebispo preside uma celebração eucarística na Fazenda às 11h. Depois de um ano de obras, o espaço começa a funcionar com uma casa com capacidade para acolher 14 reeducandos e um refeitório com espaço de convivência. Para concluir o projeto original, serão construídas mais duas casas, uma capela e toda a infraestrutura de pavimentação.”

A comunidade será localizada no distrito de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes, e ganhará o nome de Padre Antônio Henrique. Ela será a terceira unidade da Fazenda Esperança em Pernambuco – as outras duas se localizam em Garanhuns e em São Joaquim do Monte, ambas do Agreste. A Fazenda Esperança está presente em 15 países e possui 77 unidades no Brasil.

Em seu discurso, Aerto Luna ressaltou que o atendimento na comunidade é realizado de forma voluntária. “O tratamento dos jovens do sexo masculino com dependência química dura, em média, um ano. A adesão ao tratamento deve ser de livre espontânea vontade, sem imposição da família ou de outras pessoas. A proposta é que cada jovem acolhido trabalhe nas tarefas diárias e faça parte da rotina de manutenção da Fazenda.”

Em 27.02.2018, às 16h22