Nossa Senhora da Conceição em exposição na Câmara

A Câmara Municipal do Recife sediará, durante a próxima semana, uma exposição de quadros com a réplica, em alto relevo, da imagem de Nossa Senhora da Conceição. O evento será aberto ao público e faz parte das comemorações dos 160 anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. A abertura oficial da mostra ocorrerá no Salão Nobre da Casa, nesta segunda-feira, (08), às 14h30. Além de apreciar, as pessoas também poderão adquirir um dos quadros, contribuindo assim para a construção de um complexo social da Igreja do Morro da Conceição.

O pároco da Igreja, José Roberto da Silva França, explicou que  toda a renda obtida com a venda das obras será revertida para o complexo social que está sendo construído pela Paróquia, desde outubro, no Alto José Bonifácio. “O objetivo é que o espaço abrigue atividades diversas, como  aulas de caratê, de música e de dança. Atualmente as aulas ocorrem sem a estrutura adequada,  atendendo a mais de 200 pessoas  entre crianças, jovens e adultos”, afirmou.

Ele destacou ainda que este é um ano muito especial para os devotos de Nossa Senhora da Conceição. “O mundo celebra o Dogma proclamado pela Papa Pio IX, em 1854. Verdade de fé: Maria concebida sem a mancha do pecado original. Ao mesmo tempo, comemoramos os 110 Anos da chegada da imagem de Nossa Senhora ao Morro da Conceição e a elevação de nossa Paróquia à categoria de Santuário.  A  comunidade do morro nasceu aos pés da Santa”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara do Recife, vereador Vicente André Gomes, a Casa sediar a exposição  é mais que um trabalho. “É a realização de um sonho que sempre tive: prestar um serviço a Nossa Senhora da Conceição. Venho de uma família católica e fui menino no morro. Meu pai, Moacyr André Gomes, foi o vereador responsável pela colocação de um painel na Casa legislativa com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e agora, depois de tantos anos, também farei o mesmo com este lindo quadro”.

OBRA DE ARTE – Serão confeccionados apenas 160 quadros (56cm x 44cm),  pelo artista plástico mineiro Luiz Antonio Leal. A obra traz um busto da Santa em alto relevo, em resina, com olhos de vidro. Compõem  ainda a peça, tecido azul adamascado, moldura em madeira detalhada, tendo como adorno um varão com brochura e torçal. Cada quadro custa R$ 1.500,00.

Em 05.09.2014, às 16h20