Nota sela acordo

O vereador Maré Malta (PSD) foi o portador de uma nota emitida pela Comissão de Servidores da Guarda Municipal sobre acordo realizada com a Comissão Especial de Vereadores. Ele frisou os pontos acertados entre as partes, na tarde desta segunda-feira, 17. O acordo foi firmado na reunião realizada semana passada com a Comissão Especial da Câmara, criada para discutir o PCCDV da guarda.

Na nota consta a não retirada da proposta do PCCDV da Câmara. Em segundo, que não haja promoção por merecimento nos quadros da Guarda Municipal até que seja votado o Plano de Cargos e Carreiras. Outro ponto abordado é a realização de uma reunião com o Executivo na segunda semana de janeiro e a elaboração de um calendário de discussões com todas as reivindicações da campanha salarial.

O vereador Carlos Gueiros (PTB) lembrou que este acordo não terá validade na próxima legislatura, uma vez que nada foi acertado com o novo gestor. Segundo ele, uma Comissão da Câmara não pode fazer acordo sobre um projeto de autores ou do Executivo sem anuência deles. O presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT) acatou a sugestão do vereador, mas lembrou que as partes serão novamente ouvidas e que o acordo é apenas para não votar até que seja tudo esclarecido.

 

Em 17.12.2012, às 18h16.