Nova audiência vai discutir gastos do Executivo com publicidade oficial
“Na véspera da audiência, a Prefeitura disse que não teve tempo suficiente para coletar essas informações que, inclusive, deveriam já estar disponíveis no Portal da Transparência para a população. Ela sugeriu que adiássemos para o dia 9 de outubro, mas realizamos e verificamos a falta de transparência do executivo. Marcamos uma nova data hoje e peço a ajuda dos colegas da base do governo para que o executivo venha a esta Casa”, destacou.
Ainda segundo o parlamentar, a Lei Orçamentária Anual de 2018 previa R$ 10,9 milhões em gastos com comunicação, mas já foram executados mais de R$ 42 milhões. “Este é o ano em que a prefeitura mais gastou dinheiro em comunicação desde 2013 e a gente está convocando para que ela tenha a oportunidade de dizer para onde foi esse recurso”, frisou.
O vereador Renato Antunes (PRB) disse que o mesmo aconteceu com ele em uma audiência pública. “isso está virando uma prática e o Poder Legislativo tem sido desrespeitado. Se um secretário foi convocado ele tem que vir a casa do povo e prestar contas. Sou solidário a sua angustia e estarei nessa audiência para cobrar porque essa resposta é do povo do Recife”, frisou.
Líder da Oposição na Casa, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) também repercutiu o assunto. “Esses recursos gastos com publicidade estão fazendo muita falta ao povo do Recife. Nesse momento, em alguns postos de saúde faltam médicos e até água. Também participarei dessa audiência porque a prefeitura tem q respeitar esse poder independente”, ressaltou. A audiência pública será realizada no dia 9 de outubro, às 9h, no plenarinho da Casa.
Em 24.09.18, às 16h55.