Nova reunião discute projetos do Executivo

Num esforço concentrado para elaboração do parecer aos projetos de lei do Executivo que tratam da reforma administrativa proposta pelo prefeito eleito Geraldo Júlio, estão reunidos desde o início da tarde desta quinta-feira, 27, além dos integrantes das Comissões de Finanças e Orçamento e Legislação e Justiça da Casa, diversos vereadores. Nesta segunda reunião do dia estão sendo analisadas as três emendas enviadas pelo Executivo. Por conta deste encontro, a reunião extraordinária das 15h foi suspensa para às 17h.

O Executivo enviou uma emenda para cada projeto de Lei, conforme ficou acertado em reunião entre os vereadores e futuros secretários municipais, na manhã de ontem, 26. Desta forma, os parlamentares discutem a medida que ajusta a devida legislação do projeto de Lei do Executivo de nº 24/2012 – que dispõe sobre adequação da estrutura da administração direta e indireta do Recife.

Outra emenda enviada destina-se à inclusão de representante da Câmara Municipal do Recife na composição do comitê Gestor do programa municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP), alterando o projeto de Lei do Executivo nº 25, que trata das PPPs. Já a terceira medida detalha os dispositivos contidos no artigo 18 do projeto de Lei do Executivo nº 26/2012, especificando as implicações da norma proposta. O projeto de Lei dispõe sobre a criação do cargo de analista de gestão pública.

Participam da reunião os vereadores Carlos Gueiros (PTB), presidente da  comissão de Finanças e Orçamento, Marília Arraes (PSB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Alfredo Santana (PRB), Aerto Luna (PRP), Estéfano Menudo (PSB), Alfredo Mariano (PSDC), Alexandre Lacerda (PRTB), Marcos Di Bria (PTdoB), Vicente André Gomes (PSB), Jadeval de Lima (PTN), Jurandir Liberal (PT), Priscila Krause (DEM), Gilberto Alves (PTN), Aline Mariano (PSDB), Antonio Luiz Neto (PTB), Eduardo Marques (PTB), Amaro Cipriano Maguari (PSB), Vera Lopes (PPS), André Ferreira (PMDB) e Marcos  Menezes (DEM).

 

Em 27.12.2012, às 16h.