Novos servidores conhecem funcionamento da Câmara

Um dia após a posse coletiva, 44 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Câmara se reuniram na manhã desta terça, 18, com a direção dos departamentos para conhecer o funcionamento da Casa. Participaram do encontro o Secretário de Coordenação Geral, Jaime Paiva; Diretor Administrativo, Coronel Roberto Melo; Diretor de Informática, Ricardo Ferraz; Diretora de Comunicação, Eden Pereira; Diretor do Legislativo, Paulo Rogério Nascimento; Diretora de Relações Públicas, Ana Torti; Procurador Legislativo, Izael Nóbrega; Assessor da Primeira Secretaria, Paulo Farias; Diretor de Contabilidade, Luciano Santos; e o Gestor do Patrimônio, Paulo Lins.

A estrutura da Câmara, sediada no prédio principal da Rua Princesa Isabel e nos anexos das ruas da União e da Monte Castelo, todos no bairro da Vista, foi apresentada por Jaime Paiva. “Os departamentos trabalham integrados para atender a todas as demandas da Casa”, disse ele. Jaime também anunciou que amanhã os novos servidores serão informados sobre os locais de trabalho e que na próxima segunda-feira, 24, começam a exercer efetivamente suas funções.

Izael Nóbrega explicou que a missão da Procuradoria Legislativa é dar orientação jurídica a todos os setores e também elaborar pareceres, realizar acompanhamento judicial, atender as demandas do Ministério Público junto à Presidência, entre outras tarefas. “Espero de vocês o zelo com a Coisa Pública”, ressaltou o procurador. O diretor do Departamento Legislativo, Paulo Rogério, descreveu o funcionamento dos equipamentos do Plenário, que possui sistema biométrico para conferência de presença e votação dos parlamentares. “A Câmara foi uma das primeiras do país a apresentar todos os processos da Casa pela internet, o que possibilitou mais transparência e facilidade para o trabalho de todos os departamentos”, informou ele.

A equipe de comunicação é responsável pela produção de reportagens para o Diário Oficial do município, o Portal da Casa e redes sociais e ainda para o programa TV Câmara. “Aqui são tomadas decisões importantes para a cidade. Procuramos traduzir tudo o que acontece, da melhor forma possível, com clareza, dando transparência a todos os fatos e quem ganha com isso é a população”, avaliou a diretora do departamento, jornalista Eden Pereira. “ O portal é usado de forma colaborativa pelos setores e nós gerenciamos todo esse conteúdo”, afirmou o diretor de informática, Ricardo Ferraz.

O setor de Relações Públicas organiza todas as cerimônias, como entregas de Títulos de Cidadão, das Medalhas José Mariano e Prêmio Fernando Figueira, além das audiências públicas. “Também acompanhamos a presidência da casa durante a recepção de visitas de autoridades, como também a vinda de grupos de estudantes”, destacou Ana Torti. As necessidades relativas a material, consertos gerais, mobiliário e segurança são direcionadas a diretoria administrativa. “Espero que todos vocês incorporem o espírito público que todos nós temos aqui na Câmara”, concluiu Diretor Administrativo, Coronel Roberto Melo.

A apresentação foi aprovada pelos novos servidores. A enfermeira Araci Karina Albuquerque disse que “é muito difícil ter uma recepção dessas e mostra que vocês estão felizes em nos receber”. A arquiteta Ângela Dias ressaltou que “ter uma visão geral logo no primeiro momento em vez de ir descobrindo aos poucos, foi bom, isso dá mais ânimo pra gente”.

Em 18.08.2015, às 13h16