Observatório do Recife vai apresentar indicadores sociais a vereadores

Para apresentar os indicadores do Recife sobre saúde, educação, emprego e renda, mobilidade urbana, juventude, segurança pública e meio ambiente, representantes do Observatório do Recife, movimento composto por entidades da sociedade civil, reúnem-se nesta terça-feira, 20, com o presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães, e presidentes das comissões temáticas. A reunião será às 9h no plenarinho. O movimento já apresentou os mesmos dados ao prefeito João da Costa.

O Observatório do Recife foi criado no ano passado, a exemplo do movimento que já existe em outros Estados. Em capitais como Rio e São Paulo, já realizou articulação semelhante, com o objetivo de propor ações que melhorem a qualidade de vida da população. Os organizadores do movimento querem a formulação de políticas e estratégias, tanto da parte dos legislativos municipais como dos executivos, que permitam o acompanhamento das ações de combate aos índices negativos nas cidades.

A missão a que se propõe o Observatório do Recife “é mobilizar a sociedade para selecionar, propor e monitorar um conjunto de indicadores e metas que se constituam numa agenda de desenvolvimento sustentável para o Recife”. O movimento conta com vários casos de sucesso na América Latina e no Brasil, é parte integrante da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que congrega 21 cidades no país.

Em 19.04.2010, às 12h10.