Oposição avalia gestão municipal

Os vereadores da bancada da oposição promoveram uma coletiva de imprensa para exibir o resultado da análise dos seis meses da atual gestão da Prefeitura do Recife. O encontro aconteceu hoje (15), na Sala das Comissões, na Câmara. Participaram da coletiva, os vereadores Priscila Krause (DEM), Wanderson Florêncio (PSDB) e Raul Jungmann (PPS), líder da bancada. André Régis (PSDB), que também faz parte do grupo, foi representado pela sua assessoria.

Jungmann apresentou um documento contendo o resumo da avaliação e enumerou vários problemas ocorridos na cidade, como os que são causados pela chuva, a ausência do passe livre para alunos de 6ª a 9ª ano,  questões ligadas à educação e ao IPTU,  meio ambiente e lixo, dentre outros pontos.  “Em 180 dias  foram executados  7% daquilo que foi prometido no  programa de governo”, disse. Mas o parlamentar, por outro lado, também citou itens positivos da atual gestão.  “Ressalto a campanha “Eu amo o Recife”; as ações emergenciais de limpeza na cidade no início do mandato; ciclo-faixas aos domingos; reordenamento dos mercados; varredura do lixo em alguns canais e destinação dos royalties do petróleo para a educação”.

Já a vereadora Priscila Krause destacou as obras que estariam, segundo ela, inacabadas, a exemplo de quatro habitacionais, como o da  comunidade do Pilar, o Parque de Apipucos e  os serviços da  Ponte Monteiro-Iputinga. ”Cito também o PAC Saneamento-Cordeiro, sem conclusão e anunciado ainda no governo do ex-prefeito João Paulo e orçada em 122 milhões de reais. Hoje, não se consegue informações sobre essas obras e não sabemos a motivação da paralisação delas”.

Wanderson Florêncio ressaltou as questões da manutenção da cidade e exibiu fotos de vários bairros com imagens de buracos nas ruas.“Há muitos buracos nas vias do Recife, seja  na comunidade  Dancing Days ou na Avenida Domingos Ferreira.  Também visitamos o Centro Cultural Urbano Bidu Krause, onde os serviços não funcionam”, finalizou. Cada jornalista recebeu cópia com o levantamento feito pela bancada.

 

Em 15.07.2013 às 15h17.