Oposição e Prefeitura conseguem acordo para servidores terceirizados
Um dia após a denúncia em plenário de que funcionários da Transval - empresa terceirizada da Prefeitura do Recife - estariam com seus salários e outros direitos trabalhistas em atraso, integrantes da bancada de oposição se reuniram com o secretário de Governo do Executivo, Henrique Leite (PT) para tratar sobre o assunto. O encontro, que terminou em acordo, foi na manhã desta quinta-feira, 3, na sede da Prefeitura, e reuniu as vereadoras Aline Mariano (PSDB), Vera Lopes (PPS), assessores da vereadora Priscila Krause (Dem), representantes da Transval e funcionários da Secretaria de Educação.
Segundo informações da vereadora Aline Mariano, que convocou a reunião, ficou acertado que a empresa Transval irá regularizar o pagamento dos salários e dos demais direitos dos servidores, como tíquetes-alimentação e vales-transporte, até a próxima segunda-feira, dia 7. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário e percebemos boa vontade por parte da empresa em cumprir com suas obrigações. Vamos aguardar até segunda, se até lá os salários não forem pagos, a oposição dará novo encaminhamento para resolver a questão”.
Aline lembrou que esta não é a primeira vez que atrasos deste tipo acontecem, mas a empresa assegurou ao grupo que, a partir de agora, a situação será regularizada.
Em 03.01.2011, às 15h50.