Ordem do dia prevê votação de 18 projetos

Estão na ordem do dia desta segunda-feira, 19 de março, 18 projetos de lei que serão apreciados na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, prevista para começar às 15h.Dois deles serão avaliados em votação secreta e dependem da maioria absoluta dos vereadores que estiverem em plenário, conforme determina o Regimento Interno, pois se tratam de vetos do Executivo. Ambos os vetos foram dados a projetos do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) , sendo um que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de carteiras escolares adaptadas para alunos canhotos nas escolas municipais e outro que dispõe sobre a instalação de banheiros públicos nas estações de metrô do Recife.

Aprovados em primeira avaliação na semana passada, dois projetos voltam ao plenário para a segunda e última votação. Um deles é de autoria do vereador Antonio Luiz Neto (PTB), que institui, no âmbito do municipio do Recife, o três de fevereiro, como o Dia do Torcedor do Santa Cruz Futebol Clube, o Dia do Torcedor Coral. O outro, do vereador Josenildo Sinésio (PT), que institui o dia 14 de dezembro, o Dia Municipal do Sanfoneiro.    

Sete projetos estarão na pauta pela primeira vez. Entre eles, o de Estéfano Menudo (PSB), que institui a semana de conscientização sobre o tratamento da epilepsia.  E o dee Aline Mariano (PSDB),  que obriga a realização do teste do coraçãozinho (exame de oximetria de pulso) em todos os recém nascidos nos berçarios das maternidade do municipio do Recife. Os sete projetos restantes, na Ordem do Dia, serão votados em discussão única, a exemplo do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Liberato Costa Junior (PMDB), que concede o titulo de Cidadão do Recife ao Padre Marcelo Rossi.

 

Em 19.03.2012, às 10h40.