Ornil Fernandes recebe Título de Cidadão
Carioca de nascimento, é engenheiro civil, técnico em Estrutura Naval, especialistas em aviões turbo hélice, depois especializou-se em aeronaves a jato, foi do grupo especial de voo no Santos Dumont, Rio de Janeiro , especializou-se ainda em segurança de voo. Participou da CISDACTA – Comissão de Implantação do Sistema de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo de Recife, atual CINDACT II. Depois prestou concurso para a Polícia Federal onde desempenha as funções na Delegacia de Crimes fazendários.
Marcos Di Bria destacou os relevantes serviços prestados pelo homenageado na Polícia Federal, durante a Operação de Segurança da Copa do Mundo de Futebol, como membro da Coordenação Regional de Segurança para Grandes Eventos da Polícia Federal.
Ornil Fernandes agradeceu a proposição e elogios feitos pelo autor da proposta. Disse que hoje era um dia especial por receber o Título. “Ser considerado cidadão recifense muito me orgulha e acima de tudo me emociona. É impossível não admirar esta cidade de passado tão glorioso. É mais do que uma cidade, é uma nação por sua riqueza cultural”. O homenageado disse que o mais importante que lhe aconteceu no Recife foi conhecer sua esposa, a vereadora Vera Lopes, com quem tem dois filhos.
Vicente André Gomes (PSB), presidente da Casa, ressaltou que Di Bria conseguiu materializar um projeto aprovado por unanimidade. “Ele é o símbolo da pacificação. Tira o impossível do possível. É um orgulho conviver com ele nesta Casa”.
Em 12/12/2015 às 18h09.