Osmar Ricardo alerta para falta de segurança nas ruas do Recife

O vereador Osmar Ricardo (PT) relatou na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na reunião plenária desta terça-feira, dia 6, casos de violência a que os recifenses estão expostos e disse que as pessoas estão sendo assaltadas pela manhã no bairro do Ipsep; sendo vítimas de motoqueiros que tomam celulares em Santo Amaro e sofrendo arrastões nas ruas do Bairro do Recife, cartão postal da cidade. “As pessoas estão desamparadas, sofrendo todo tipo de violência e não podem mais continuar à mercê dessa insegurança”, alertou.

De acordo com Osmar Ricardo, os casos de violência vêm ocorrendo por dois motivos: o policiamento está precário, o que favorece a ação dos marginais e “o prefeito Geraldo Júlio não cumpre a lei federal que permite os guardas municipais trabalharem armados”. Segundo o vereador, se os guardas pudessem ir para as ruas com armas de fogo, ajudaria a combater os marginais, uma atribuição que vem sendo feita exclusivamente pelas polícias. “Além disso, para que servem as câmeras que filmam tudo e que ajudariam a coibir a ação dos marginais? Certamente não estão funcionando”, afirmou.

 

Osmar foi contestado por outro vereador, Amaro Cipriano Maguari (PSB). Ele discordou do petista que atribuiu o aumento dos casos de violência a uma suposta ineficiência dos governos estadual e municipal. “Todos os governos e prefeitos que já passaram pelo Recife conseguiram fazer alguma coisa para reduzir os índices de violência. O problema é que o sistema de segurança é falho. É um problema nacional, que não se limita ao Recife ou ao estado de Pernambuco”, afirmou Maguari.

Em 06.09.2016, às 11:30h