Osmar Ricardo comenta editorial do Jornal do Commercio

O vereador Osmar Ricardo (PT) repercutiu na tarde desta terça-feira, 05, o editorial publicado hoje pelo Jornal do Commercio . “O título do editorial já diz a situação que se encontra os Centros Comunitários da Paz (Compaz), Passo Lento no Compaz. O projeto que tinha o objetivo de auxiliar no combate à violência nas comunidades através de ações de inclusão social, fortalecimento da cidadania e atividades educativas e esportivas para jovens, está parado sem perspectiva para funcionar”.

Segundo Osmar Ricardo o editorial destaca que o primeiro Compaz, que está sendo construído no bairro do Cordeiro, deveria ser entregue em 10 meses, mas já se passaram 22 e a nova data de conclusão ainda é para outubro. “O papel do vereador é fiscalizar o poder público e a gente sabe que não é só o Compaz que está parado. A situação dos conjuntos habitacionais está difícil, com as obras paradas, além de 40 escolas em situação de calamidade. É preciso dar um fim nisto”.

O Parlamentar lamentou também a aprovação, na tarde de ontem, em duas discussões, o projeto de lei do Executivo 08/2015, regulamentado o plano específico para os Cais de Santa Rita e José Estelita além do Cabanga. “Nós da oposição fomos apanhados de surpresa com essa votação. Eu lamento que em uma casa legislativa não tenha diálogo. O povo tem sim que protestar pelos seus direitos”.


Em 05.05.2015, às 16h43