Osmar Ricardo comenta negociações salariais de servidores

Uma proposta de acordo salarial firmado entre a Prefeitura e os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), foi o tema do pronunciamento do vereador Osmar Ricardo (PT), durante a Plenária de hoje, 9.

“Essa Casa assinou um documento junto com o presidente da Casa. Uma comissão de vereadores e representantes do IASC e SDSDH, procuramos o secretário, mas o acordo não foi obedecido. O que aconteceu foi o desconto na folha do dia da falta dos trabalhadores. A gestão poderia ter abonado os dias de greve, porque foi legítima, não teve nenhum documento da Justiça do Trabalho mencionado que era ilegal”, disse.

O parlamentar ainda lamentou o posicionamento da gestão em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. “Direitos foram negociados, a Casa interviu, o acordo foi firmado, a Prefeitura bate o martelo alegando que vai garantir o PCCV da categoria, mas até agora estamos sem solução. É preciso que a Casa de José Mariano observe os acordos da gestão porque eles não vêm sendo cumpridos. É uma falta de compromisso”, finalizou.

Em 09.12.14 às 16h34.