Osmar Ricardo sugere criação de Comissão para acompanhar PCCV da Guarda Municipal

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal do Recife foi criticado na reunião plenária desta terça, 14, pelo vereador Osmar Ricardo (PT). Segundo o parlamentar, alguns itens como promoção e carga horária precisam ser rediscutidos. Muitos profissionais estavam presentes nas galerias da Casa e acompanharam o debate. “O PCCV foi implantado e essa Casa discutiu a questão três vezes. Um acordo com a Comissão foi realizado e promessas do governo foram feitas, dentre elas a questão das promoções. O plano, diga-se de passagem, é uma cópia da categoria dos policiais civis de Pernambuco, mas foi mudado”, disse.

Osmar Ricardo citou os problemas enfrentados pela guarda e sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar o caso. “Existiu uma promoção, mas não ganharam nada, nenhum reconhecimento financeiro. Outro tópico foi sobre a quantidade de horas, querem mudar a escala que existe há mais de 20 anos. Muitos trabalham 12h por 36h e pedem agora para trabalhar 8 horas. Isso muda e muito a vida das pessoas. Todos querem ter uma vida melhor para os seus filhos. O que precisamos é sentar  à mesa de negociação. É preciso que essa Casa crie uma comissão de vereadores visando acompanhar os guardas municipais para serem recebidos pela Prefeitura. Fortalecer a categoria é essencial porque ela é considerada muito importante para a  cidade”, disse.

Durante a reunião plenária o presidente Vicente André Gomes citou nominalmente a formação da comissão que vai acompanhar a negociação da guarda. “O grupo será formado pelos vereadores Osmar Ricardo, Raul Jungmann (PPS), Almir Fernando (PCdoB), Gilberto Alves (PTN), Marco Aurélio (SDD), Eduardo Chera (PTN) e Josemi Simões (PR). Deixamos em aberto para que os demais vereadores possam participar”. Em seguida, Priscila Krause (DEM) , Henrique Leite (PT), Aline Mariano (PSDB), Jurandir Liberal (PT), Jairo Britto (PT) e Isabella de Roldão (PDT) aderiram ao grupo. Osmar Ricardo pediu ao líder do governo para agilizar a reunião da comissão com a secretaria responsável.

Em 14.10.14 às 16h32.