Osmar Ricardo debate contratação de empresa privada para Saúde Recife

O vereador Osmar Ricardo (PT) fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira (14) para debater a intenção da Prefeitura de contratar uma empresa privada para a gestão do Saúde Recife. “É preciso levar isso a sério. São 30 mil servidores”, comentou o vereador.

Osmar Ricardo questionou os encaminhamentos de uma reunião do Conselho Deliberativo do Saúde Recife que abordou o assunto. “As entidades foram convocadas no dia 26 passado. Nós pedimos para adiar a votação da licitação, mas a gestão queria votar de todo jeito. O movimento sindical retirou-se”, disse o parlamentar.

Em seu discurso, Osmar Ricardo se mostrou preocupado com a situação do Saúde Recife. "Ele já teve parceria com empresas sérias e hoje o Saúde Recife mingua. Por conta dos pagamentos que não são feitos, as empresas não tem condições de continuar administrando e pedem para cancelar o convênio”, afirmou.

O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) respondeu ao discurso do colega em um aparte. “A condição do atendimento tem que melhorar. Mas também é verdade que os servidores tem preferência pelo Saúde Recife”, defendeu. “Por dois anos e meio foi estudada uma forma de trazer eficiência à gestão do serviço. E a forma encontrada foi trazer uma empresa especializada”, informou o parlamentar.

Osmar Ricardo também criticou a VI Conferência Municipal da Mulher, que aconteceu no Recife entre os dias 10 e 12 de setembro. Relatando problemas com as votações, ele apontou problemas na organização do evento. “Foi assim na Conferência da Juventude, foi assim nessa Conferência da Mulher”.

Em um aparte, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) concordou com Osmar Ricardo e disse ter encontrado problemas para se pronunciar durante a conferência. “Eu só queria deixar claro que questões importantes foram aprovadas. Uma me chama a atenção porque é um projeto nosso sobre a proibição do outbus. Mas acho que poderia haver muito mais mulheres ali presentes”, destacou.

Em 14.09.2015 às 18h40