Osmar Ricardo repercute cancelamento de audiência

Em virtude do não comparecimento do secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, à audiência que trataria dos rumos que devem tomar o comércio informal no Recife, o vereador Osmar Ricardo (PT) abriu e fechou o encontro. Para ele, trata-se de desrespeito ao poder legislativo. “A desculpa dada foi um encontro com a comissão de parlamentares que está cuidando do incidente ocorrido semana passada na Várzea, onde o vereador Davi Muniz PROS), teria sido agredido por funcionários da Secretaria. Ele poderia ter recebido os vereadores aqui mesmo na Câmara do Recife”.

Marcos Di Bria (PTdoB) saiu em defesa do secretário afirmando que esteve na reunião ocorrida hoje pala manhã, 16,  com o secretário João Braga e parlamentares integrantes da comissão especial que está tratando do assunto da agressão na Várzea. “Desde a semana passada que a comissão estava agendada para ser recebida pelo secretário e o senhor foi informado. Lá estiveram cinco vereadores para tentar resolver grave problema da comunidade da Várzea”.

Mas a vereadora Michele Collins (PP) disse que teve oportunidade de participar da reunião  sobre o comércio informal, que demandou esforço para juntar parlamentares. “O comércio informal é da maior importância para o Recife e precisa ser resolvido. Essa Casa precisa ser respeitada. Não é a primeira vez que isso acontece, ou seja, secretário que não comparece à audiência pública. Também já fiz reunião e o secretário da pasta não apareceu”.

 

 

Em 16/03/2015 às 17h04