Osmar Ricardo ressalta importância de audiência

Os desdobramentos da audiência pública que tratou do funcionamento dos conselhos tutelares do Recife e a eleição para escolha de novos conselheiros, marcada para quatro de outubro, foram os assuntos levados pelo vereador Osmar Ricardo (PT), hoje (31). “Estiveram presentes vários parlamentares e existe uma grande preocupação em relação a denúncias de vários tipos. Foi uma audiência positiva, onde mais de 20 pessoas expuseram suas opiniões. Conseguimos de forma democrática ouvir todo mundo”.

Osmar Ricardo pontuou a importância da Casa no processo e, também, de políticas públicas voltadas à criança e adolescente. “A Casa foi pioneira sobre a eleição dos conselhos tutelares. Recordo que naquele momento até mudamos o projeto do Executivo. Tivemos ali uma iniciativa que serviu de modelo para todo o Brasil. Uma lei que, de fato, pudesse melhorar a situação. Muitos acham que não devem investir recursos para as crianças e adolescentes. Acontece que o pai, mãe e tios votam nesse processo e a Casa não pode ficar de fora”.

Ao final do discurso, Osmar Ricardo solicitou ao presidente da Reunião a formação de uma comissão de vereadores para acompanhar a eleição. Irão fazer parte os vereadores Davi Muniz (PROS), Osmar Ricardo (PT), Isabella de Roldão (PDT), Marcos di Bria (PSDC) e Almir Fernando (PcdoB).

Em 31.08.15 às 16h21.