Osmar Ricardo solicita Comissão para negociação de servidores da saúde

A formação de uma comissão para negociar os salários dos técnicos de enfermagem foi solicitada pelo vereador Osmar Ricardo (PT) à Presidência da Casa durante a Reunião Plenária desta segunda, 1º. O parlamentar ressaltou a importância da Câmara em intermediar a questão com a Prefeitura.

“Tenho a certeza de que a liderança dos técnicos de enfermagem veio solicitar apoio da Casa de José Mariano, que é do povo, para intermediar esse impasse junto à gestão. A prefeitura já enviou à Casa acordos acertados com outras categorias como médicos, dentistas e enfermeiros, mas os investimentos utilizados são do Governo Federal (SUS), sem usar as dotações orçamentárias do município. Existe um dispositivo da LOA permitindo utilizar essas verbas do município. A categoria está em greve e é preciso que esta Casa tome um atitude resolvendo os conflitos entre trabalhadores e Prefeitura”, disse.

Osmar Ricardo pontuou a importância de criar uma Comissão para analisar a questão e ouvir as reivindicações. "O que todos querem é conversar com o governo e que a gente possa apaziguar esse impasse”, disse. Ao final do discurso de Osmar Ricardo, o presidente da Câmara, vereador Vicente André Gomes (PSB), formou um grupo de vereadores para acompanhar o problema. “Gostaria de incluir o presidente da Comissão de Saúde, vereador Rogério de Lucca (PSL), Osmar Ricardo (PT), o líder do governo, Gilberto Alves (PTN) e todos que queiram fazer parte”, finalizou Vicente André Gomes.

Em 01.12.2014, às 17h10.