Osmar Ricardo sugere comissão para discutir habitacionais

O vereador Osmar Ricardo (PT) levou à tribuna, hoje,10, a situação dos habitacionais no Recife. O parlamentar fez questão de repercutiu audiência pública, de sua iniciativa, que discutiu a situação das moradias. Dados apresentados pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), baseados no Censo de 2010, do IBGE, dizem que a capital de Pernambuco tem um déficit de 62.687 unidades habitacionais.

“O atual governo não vai deixar sua marca registrada. Recordo que no governo de João da Costa foram 24 habitacionais entregues e deixando em caixa 134 milhões para concluir os outros 17 habitacionais. O governo não vai entregar uma casa porque não tem mais tempo hábil. E lembro que os movimentos populares, de urbanismo e o Ministério Público de Pernambuco estão também atentos às especulações imobiliárias nos bairros do Pina, Brasília  Teimosa e Coelhos”.

No final do discurso, Osmar Ricardo sugeriu que a Casa formasse uma comissão de parlamentares para discutir a questão dos habitacionais. “Vamos fazer uma comissão para discutir habitação no Recife porque o déficit de nossa cidade é enorme”.

Em 10.06.15 às 17h07.