Padre dá nome a conjunto habitacional em Casa Forte
Uma história singular que merece homenagens e, por isso, o vereador Augusto Carreras escolheu o nome dele para ser perpetuado. José Edwaldo Gomes se ordenou padre em 1956, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, e sua primeira missa solene foi realizada em Bonito. “Padre Edwaldo foi um ser humano boníssimo, de inteligência privilegiada, possuidor de um temperamento muito forte e defensor vigoroso de suas ideias, razão pela qual às vezes desagradou algumas pessoas. Sem ferir as normas da Igreja Católica, teve sempre os pés fincados na terra, quando alguém solicitava sua ajuda pessoal para dirimir dúvidas”.
Comentando sobre a trajetória do padre Edwaldo, o vereador disse que mesmo depois do período difícil da repressão na ditadura militar, entre as décadas de 1960 e 1970, continuou com o mesmo entusiasmo na defesa das pessoas e causas sociais. As atividades dele foram centradas na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Casa Forte. Por meio das diversas pastorais e serviços que compõem o Conselho Pastoral Paroquial, propiciou o engajamento de crianças, adolescentes, jovens e adultos, dando a todos oportunidade de aprofundamento e evangelização.
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus conta com 23 pastorais e outros serviços, coordenados por um Conselho Executivo, que já foi presidido pelo padre Edwaldo, do qual emanavam as diretrizes para o trabalho na Paróquia. Entre os principais, estava a assistência através da Creche Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora e do atendimento a gestantes, pobres e mendigos, estes últimos recebendo toda as semanas gêneros alimentícios, além de outras doações que chegam à Casa Paroquial. O legado de padre Edwaldo continua de pé.
Em 27.07.2018 às 9h11