Padre Marcelo Rossi: cidadão do Recife

Padre, cantor e ex-professor de educação física. Marcelo Mendonça Rossi, 45 anos, um dos sacerdotes católicos mais conhecidos do Brasil, é o mais novo cidadão do Recife. Ele nasceu em São Paulo no dia 20 de maio de 1967. Filho de Wilma e Antônio Rossi, foi criado no bairro de Santana, Zona Norte da capital. Na juventude, parou de frequentar a igreja, apesar de a família ser muito católica. A perda de um primo muito querido, no entanto, o fez retornar às atividades paroquianas, que findaram por levá-lo ao sacerdócio. Cursou filosofia e teologia, sendo ordenado em 1994.

Como sacerdote, ficou nacionalmente conhecido pela divulgação da fé através dos meios de comunicação social. Nas suas missas, adotou danças e coreografias típicas da Renovação Carismática, que usa os dons do Espírito Santo, como orações em línguas espirituais e músicas de adoração, durante a celebração religiosa. O padre tornou-se um fenômeno de mídia, vindo a lançar em seguida CDs, DVDs, além de trabalhos no cinema e na televisão. Ele já gravou nove discos desde 1998, possui um programa de rádio com centenas de milhares de ouvintes e suas missas a céu aberto atraem grandes multidões.

Todos os sábados e domingos ele apresenta missas ao vivo, pela TV Globo e pela TV Rede Viva. Atualmente, o padre percorre o Brasil lançando o seu livro infantil “Agapinho – Ágape para crianças”, que é uma versão de “Ágape”, o sucesso editorial de 2011. Em Agapinho, que ele lançou ontem no Recife,  aborda temas como justiça, perdão bondade e solidariedade. De acordo com os levantamentos dos veículos especializados, o livro Ágape vendeu mais de sete milhões de exemplares, o que garantiu o primeiro lugar na lista dos mais vendidos de 2011 por vários meses.

 

 

Em 13.06.2012, às 12h35.