Padre Rosivaldo Torres de Lima é Cidadão do Recife

Ele nasceu na cidade de Camocim de São Félix, no agreste de Pernambuco, mas, há sete anos, desenvolve um trabalho singular na Zona Norte do Recife. Como um reconhecimento aos serviços prestados ao povo da cidade, o Vigário Episcopal do Vicariato de Beberibe, padre Rosivaldo Torres de Lima, recebeu o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa foi do vereador Júnior Bocão (PSDB), durante reunião solene na manhã desta terça-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, que ficou repleto de fiéis católicos.

Coube ao vereador Rinaldo Junior (PSB) presidir a solenidade e compor a mesa, ao lado dos padres Eron Torres, de Água Fria, e Marcelo José da Silva, do Alto de Santa Isabel. O proponente da homenagem, Júnior Bocão, afirmou que o padre Rosivaldo Torres de Lima presta inúmeros trabalhos a muitos bairros, pois é responsável por 13 paróquias – da Guabiraba, a Apipucos, passando por Água Fria,  Dois unidos e Beberibe.  “Ele realmente merece, porque se dedica a cuidar dos outros. Ele ouve a pessoa, o desabafo, o choro. Ele chora com a pessoa”, salientou.

Mas, disse o parlamentar, o reconhecimento se justifica também, pelas atividades que vão além dos cuidados com a evangelização e a parte espiritual. “O padre fez parcerias com a Prefeitura do Recife para beneficiar a comunidade. Abriu as portas da paróquia e foi criada a Academia da Cidade. Nós sabemos que o sedentarismo é a causa de muitas doenças”. Junior Bocão fez questão de afirmar que “sua dedicação é sinal de respeito e carinho pelo bairro”, o que já o tornava um cidadão do Recife. “Eu sei que de coração o senhor já era recifense, mas agora é de direito”.

Após recebe o Título de Cidadão do Recife, o padre Rosivaldo Torres de Lima, ocupou a tribuna da Casa de José Mariano e destacou a virtude da humildade. “Um sacerdote, não busca para si nenhum prestígio, nem honra, nem engrandecimento. Estamos aqui para louvar e agradecer a Deus. Os títulos e os reconhecimentos não são méritos nossos, mas do nosso sacerdócio”. Disse, ainda, que lembrava da sua infância e o quanto a cidade de Camocim de São Félix parecia distante do Recife, para uma criança pobre e do interior. “Jamais pensei que hoje estaria aqui, na casa do povo. Os mais de 100 km que separam  uma cidade da outra, se tornaram mais próximos”.

O padre agradeceu aos fiéis, ao seu irmão e cunhada presentes à solenidade. Agradeceu a Deus pelo momento. ”Vivemos um tempo litúrgico do advento. Onde há novas relações estabelecidas, relações fraternas. Nós estabelecemos estas: ninguém é mais importante do que ninguém, todos somos importantes”. Então teceu comentários sobre a valorização de cada pessoa no desenvolvimento dos diferentes papéis dentro da sociedade.

O padre Rosivaldo Torres de Lima é formado em teologia, filosofia e psicologia, já possui o Titulo de Cidadão de Aracaju, onde atuou por oito anos. Ele ressaltou a sua felicidade, nesta terça-feira (17),  e compartilhou  que, por isso, o oferecia este momento ao aniversariante do dia: o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A cantora Ane Kely, do Ministério Soul Discípulo, fez uma apresentação à capela da Ave Maria de Gounod.

 

Em 17.12.2019, às 13h04

registrado em: rinaldo junior, junior bocao