Parlamentar cobra cumprimento de acordo salarial

Na tarde desta terça-feira, 20, a vereadora Priscila Krause (DEM) abriu o pequeno expediente da Câmara, dizendo ter sido procurada por representantes de vários sindicatos de servidores da prefeitura, a exemplo de engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e veterinários . “Eles relataram uma reunião que aconteceu no último sábado e muito me espantou o posicionamento da prefeitura”, ressaltou.

Segundo ela, um acordo salarial firmado em 2007 para a adoção de piso remuneratório compatível pela PCR e as categorias profissionais já citadas, mediado pelos vereadores do Recife, teve seu cumprimento negado na reunião na mesa de negociação e julgado como inconstitucional. “Como é que o secretário de Assuntos Jurídicos simplesmente diz que não vai cumprir a lei? Espero que o prefeito não dê ouvido a isso”.

O líder do Governo, vereador Luiz Eustáquio (PT), disse em resposta que alguns parlamentares estão sendo procurados para discutir o assunto. Ele ressaltou também que para firmar o acordo na Casa, foi necessário enfrenta algumas dificuldades. "Agora o objetivo será buscar soluções para manter o trato firmado anteriormente."

 

Em 20.03.2012, às 16h15